Direto Apenas o Nasdaq escapou às perdas de última hora
Praça lisboeta fecha a sessão com ganhos ligeiros, acompanhando a tendência europeia e impulsionada pela Mota-Engil. Wall Street abriu em alta, mas acabou em baixa, à exceção do Nasdaq.
A bolsa de Lisboa fechou a sessão desta segunda-feira com ganhos ligeiros, seguindo a tendência da generalidade das praças europeias e impulsionada pelos ganhos da Mota-Engil, que disparou mais de 7%.
Lisboa acompanhou, deste modo, a tendência europeia, no dia em que o o Stoxx 600 subiu 1%, enquanto o alemão Dax ganhou 1,5% e o francês Cac-40 somou 0,9%. Já com ganhos mais ligeiros ficou o britânico FTSE 100, que avançou 0,3% e o Ibex-35 que valorizou apenas 0,1%.
No PSI, o destaque vai para a Mota-Engil, que subiu 7,84% para 1,32 euros, depois de ter sido anunciado que António Mota e Gonçalo Moura Martins vão dar o lugar a Carlos Mota Santos na liderança da empresa.
Em Wall Street, apenas o índice Nasdaq escapou às perdas de última hora, à boleia do setor tecnológico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apenas o Nasdaq escapou às perdas de última hora
{{ noCommentsLabel }}