França e Alemanha reiteram apoio à Ucrânia após encontro entre Macron e Scholz
Emmanuel Macron assegurou que o "apoio infalível" à Ucrânia "continuará em todas as áreas".
França e Alemanha reiteraram hoje o seu apoio à Ucrânia, após um encontro em Paris entre o Presidente Emmanuel Macron e o chanceler Olaf Scholz.
“Continuaremos a dar à Ucrânia, pelo tempo que for necessário, todo o apoio de que necessita”, prometeu o chanceler alemão, Olaf Scholz, ao lado do Presidente francês, Emmanuel Macron, durante uma cerimónia na Universidade da Sorbonne, por ocasião dos 60 anos do tratado de reconciliação entre a Alemanha e a França.
Emmanuel Macron assegurou que o “apoio infalível” à Ucrânia “continuará em todas as áreas” e que a União Europeia “não se escondeu nem se dividiu” por causa da invasão russa ao país há cerca de um ano. A cerimónia de hoje marca igualmente a unidade franco-alemã, enfraquecida pelas consequências da guerra na Ucrânia.
“O futuro, tal como o passado, depende da cooperação dos dois países, como locomotiva de uma Europa unida”, declarou o chanceler alemão, que qualificou o “motor franco-alemão” como uma “máquina de compromisso” que permite “transformar controvérsias e interesses divergentes em ação convergente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
França e Alemanha reiteram apoio à Ucrânia após encontro entre Macron e Scholz
{{ noCommentsLabel }}