Liberty Portugal aposta na comunicação da Génesis, seguro auto ‘à medida’

  • ECO Seguros
  • 16 Fevereiro 2023

Em paralelo às negociações da compra das unidades Liberty Seguros em Portugal, Espanha e Irlanda, por seguradoras globais, a companhia está focada em dar a conhecer a Génesis.

À parte do negócio que envolve a seguradora, que colocou à venda as suas unidades portuguesa, espanhola e irlandesa, no ano passado, por um preço superior a mil milhões de euros, a Liberty Portugal está focada em dar a conhecer a Génesis by Liberty Seguros.

A Decisão Inteligente” é o nome da campanha publicitária, composta por quatro filmes, que pretende reforçar a notoriedade da seguradora e representar o ‘value for money’ no mercado português.

“Quisemos, com esta campanha, destacar que a Génesis permite que as pessoas poupem no seu seguro automóvel sem abdicarem da proteção que precisam, ao darmos a possibilidade de escolherem e pagarem pelas coberturas que necessitam, através de um processo de simulação muito simples e rápido”, explicou André Taxa, Head of Brand da Liberty Seguros na Europa.Hugo Amaral/ECO

A Liberty Seguros quer captar atenções, com a campanha criativa, para as características da sua oferta de seguro auto, especificamente para os benefícios da escolha de coberturas personalizadas, de acordo com as necessidades de cada cliente, da simplicidade da contratação e do preço competitivo.

“A Génesis by Liberty Seguros foi totalmente concebida a pensar nos clientes que procuram um serviço totalmente digital e é um canal complementar, uma vez que a Liberty tem nos mediadores o seu principal canal de distribuição, que representa cerca de 86% da produção total“, sublinha a seguradora, em comunicado.

A Génesis by Liberty Seguros disponibiliza seguro automóvel para veículos ligeiros de passageiros, para clientes individuais e através de apólices anuais. As franquias são fixas e são oferecidas coberturas opcionais. Entre elas contam-se a assistência em viagem plus, fenómenos da natureza, quebra isolada de vidros, furto ou roubo, proteção de animais domésticos, escolha a oficina e extensão territorial.

“Num contexto marcado pela acentuada perda de poder de compra, quisemos, com esta campanha, destacar que a Génesis permite que as pessoas poupem no seu seguro automóvel sem abdicarem da proteção que precisam, ao darmos a possibilidade de escolherem e pagarem pelas coberturas que necessitam, através de um processo de simulação muito simples e rápido”, explicou André Taxa, Head of Brand da Liberty Seguros na Europa. “Para o fazer, criámos filmes que, através do humor, captam situações com as quais todos nos relacionamos. O amigo que dá sempre a sua opinião, a colega de trabalho que gosta muito de ajudar, a filha que sabe tudo ou o vizinho que nunca deixa de dar o seu conselho e ligámos isso com o mundo dos ‘influenciadores digitais’, de forma a termos uma campanha atual e impactante”, afirmou o profissional.

Os dois primeiros episódios, ‘Fenómenos da Natureza’ e ‘Quebra Isolada de Vidros’ já estão disponíveis online, no canal Youtube da Génesis by Liberty Seguros.

A campanha, desenvolvida pela Leo Burnett, com produção da The Playground, realização de Martim Condeixa, locução de Miguel Guilherme e consultoria de produção da pro(u)d, será transmitida em televisão e online, nas redes sociais da Génesis by Liberty Seguros.

“Colocar as pessoas em primeiro lugar e tornar as coisas melhores são dois dos valores refletidos na oferta de seguro”, escreve a companhia, em comunicado.

 

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