Juros elevados continuam a pressionar Wall Street

Retalhistas Home Depot e Walmart apresentam previsões desanimadoras e pesam no sentimento dos investidores. Principais índices norte-americanos negoceiam no vermelho.

Wall Street abre em queda nesta que é a primeira sessão da semana, já que os mercados dos EUA estiveram fechados na segunda-feira devido ao feriado do Dia dos Presidentes. As preocupações com as subidas de juros continuam a penalizar o sentimento dos investidores, que digerem também as perspetivas desanimadoras das retalhistas Walmart e Home Depot.

O sentimento dos investidores continua a ser penalizado pela incerteza e a antecipação dos impactos da subida de juros. “Não vemos a recessão como fora de questão agora e acreditamos que o rali diminuirá à medida que avançamos no primeiro trimestre”, sinaliza o analista do JPMorgan Mislav Matejka, citado pela CNBC.

Perante este contexto, o industrial Dow Jones recua 0,38%, na abertura, para 33.699,69 pontos, enquanto o S&P 500 cai 0,66% para 4.052,35 pontos. Já o tecnológico Nasdaq cede 1,25%, para 11.640,37 pontos.

Em destaque nas quedas estão as ações da Home Depot, que caem 4,69% para 303,05 dólares no arranque da sessão, depois da retalhista de materiais de construção dar uma perspetiva morna para este ano, apesar de registar fortes lucros no fecho de 2022.

A tendência verificou-se também para o Walmart, que divulgou ganhos anuais e previsões desanimadoras, à semelhança da Home Depot. Os títulos da retalhista recuam 0,94% para os 145,07 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juros elevados continuam a pressionar Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião