Ageas aumenta salários até 8,5% este ano

A seguradora reforçou ainda os subsídios de alimentação e de flexwork para os mais de 1.300 colaboradores em Portugal.

A Ageas avançou com aumentos entre 4,5% até 8,5%, consoante as faixas salariais, para este ano, tendo ainda reforçado os subsídios de alimentação e do flexwork junto dos seus cerca de 1.328 colaboradores.

“Vive-se hoje um período económico e geopolítico sem precedentes, em Portugal e no mundo, e é com grande preocupação que reconhecemos que o impacto nas famílias é relevante. Já estamos a tomar várias medidas excecionais para apoiarmos os nossos colaboradores, muito assentes no princípio a longo prazo – como aumentos salariais acima da inflação para salários mais baixos, e no mínimo 4,5% para salários mais elevados, reforço dos subsídios de alimentação e do subsídio do flexwork“, adianta Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Portugal, em entrevista à ECO Pessoas.

Os aumentos foram feitos consoante a faixa salarial dos colaboradores. Assim, para remunerações a partir dos 1.246 euros (salário de 35 horas semanais), a seguradora avançou com um aumento de 4,5%, tendo para os salários mais baixos sido aplicado um aumento, com base no IPC sem habitação, de 8,5%, nas rubricas do Acordo Coletivo de Trabalho.

A companhia reforçou ainda o valor do subsídio de alimentação – uma subida de 6,2%, para 11,20 euros – bem como do flexwork.

A seguradora, que tem implementado um modelo híbrido de trabalho, tendo regressado ao escritório em Lisboa e Porto , tem ainda disponível para os colaboradores o serviço BusUp, ou seja, transporte disponível em Lisboa e no Porto, para facilitar deslocações casa-escritório.

Os trabalhadores Ageas têm ainda acesso a um plano complementar de reforma em que, se o colaborador contribuir com 1% da sua remuneração mensal bruta, a empresa efetuará uma contribuição adicional de igual montante, até ao máximo de 3%, ficando a contribuição máxima da empresa de 4% (totalizando 7% de contribuições conjuntas).

Apoio médico e psicológico gratuito, programas gratuitos de nutrição e de saúde mental e uma assistente social disponível são outras das iniciativas que a seguradora tem implementado para apoiar as suas pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas aumenta salários até 8,5% este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião