Carlos Pereira está de saída da comissão de inquérito à TAP
O deputado socialista participou na reunião com a CEO da TAP, em vésperas da audição da gestora no parlamento sobre a indemnização de Alexandra Reis.
O deputado Carlos Pereira está de saída da comissão parlamentar de inquérito (CPI) à TAP, avança o Público (acesso livre). A baixa socialista está relacionada com a participação de Carlos Pereira numa reunião do PS – e membros do Governo –, com a presidente executiva da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener, em véspera da gestora ser ouvida, em janeiro, no Parlamento sobre a indemnização paga a Alexandra Reis.
O deputado irá abandonar assim a CPI antes de ser conhecido o parecer pedido pelo PSD e Chega à Comissão de Transparência sobre a sua presença naquela reunião.
Na audição da semana passada, Christine Ourmières-Widener tinha identificado o deputado e coordenador do PS na comissão de inquérito como um dos presentes na reunião de 17 de janeiro. A CEO da TAP avançou que o objetivo do encontro foi recordar a sequência dos factos que levaram ao pagamento da indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis e negou que tenha existido qualquer combinação de perguntas e respostas.
No final desta audição, Carlos Pereira tinha dito aos jornalistas que se trata de um procedimento natural de “partilha de informação”. Ainda esta quinta-feira, Eurico Brilhante Dias, líder da bancada parlamentar socialista, tinha também desvalorizado a reunião de janeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carlos Pereira está de saída da comissão de inquérito à TAP
{{ noCommentsLabel }}