Data4Deals levanta 1 milhão de euros, quer triplicar equipa e aposta na internacionalização
Startup já tem parcerias com o Santander e com o Banco BPI, num universo total de 100 comerciantes aderentes, direcionando as suas campanhas de marketing a mais de 2 milhões de pessoas.
A Data4Deals captou um milhão de euros numa ronda seed liderada pela Lince Capital e pela Indico Capital Partners. O capital vai permitir à startup, que desenvolve campanhas de marketing dirigidas a públicos-alvo através das apps de homebanking dos bancos, apostar na sua internacionalização e no reforço da equipa. Até ao final do próximo ano quer triplicar a equipa para 44 colaboradores.
“Estamos neste momento focados no mercado europeu. Especialmente em Espanha e nos mercados do Centro/Norte da Europa, que pelo seu dinamismo tendem a integrar novas soluções de forma rápida e eficaz. Depois do mercado europeu, o mercado da América Latina poderá ser um próximo passo”, adianta José Figueiredo, CEO e cofundador com Lourenço Almeida e Brito da Data4Deals, ao ECO Trabalho.
Estamos neste momento focados no mercado europeu. Especialmente em Espanha e nos mercados do Centro/Norte da Europa, que pelo seu dinamismo tendem a integrar novas soluções de forma rápida e eficaz. Depois do mercado europeu, o mercado da América Latina poderá ser um próximo passo.
Fundada em 2021, a Data4Deals atua na área do marketing digital permitindo às marcas aderentes realizar campanhas de marketing a grupos específicos de consumidores através das aplicações de homebanking alcançado de forma mais direta os seus clientes e aumentando o tráfego das suas plataformas. Os consumidores, por seu turno, “têm acesso a descontos de uma ampla variedade de marcas, sendo recompensados com cashbacks pelas suas compras”.
A startup já tem parcerias com o Santander e o Banco BPI, num universo total de 100 comerciantes aderentes, direcionando as suas campanhas de marketing a mais de 2 milhões de utilizadores, segundo dados partilhados pela Data4Deals.
“Estamos muito felizes por receber a Data4Deals no Indico Founders Program. O uso da inteligência artificial por parte da empresa para analisar dados financeiros e obter insights sobre os comportamentos de clientes é notável”, destaca Stephan Morais, citado em comunicado.
“A tecnologia da empresa tem o potencial de ajudar empresas a alcançar novos clientes e fortalecer as relações com os existentes. Temos confiança que a Data4Deals será uma adição valiosa ao nosso programa e terá um impacto significativo no cenário empresarial”, reforça o managing general partner da Indico.
Objetivos da ronda
“Estamos naturalmente muito entusiasmados com o investimento na Data4Deals, sendo que queremos continuar a alavancar a sua missão de revolucionar o setor bancário com essa visão de marketing completamente inovadora”, refere Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital. “Estamos confiantes na sua consolidação no mercado nacional e na expansão para o mercado internacional”.
Com esta injeção de capital, a startup quer não apenas “estabelecer-se no mercado nacional”, mas também “iniciar a sua expansão internacional”, além de pretender adicionar “novas funcionalidades à sua plataforma tecnológica para melhorar a experiência”. A empresa planeia “triplicar a equipa e chegar a 44 colaboradores até ao final de 2024.”
“Estamos focados em contratar perfis de desenvolvimento de software, gestores de cliente e analistas que nos permitam aprofundar os insights que fornecemos aos bancos e retalhistas que trabalham connosco”, adianta José Figueiredo ao ECO Trabalho.
A empresa, sediada em Lisboa, tem um modelo de trabalho híbrido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Data4Deals levanta 1 milhão de euros, quer triplicar equipa e aposta na internacionalização
{{ noCommentsLabel }}