Portugal anuncia reforço de apoio militar a Kiev na reunião de Ramstein
A ministra Helena Carreiras anunciou novo apoio português de equipamento de combate e de socorro médico. "Vamos enviar cinco viaturas blindadas de socorro", disse.
Portugal anunciou esta sexta-feira, perante os países aliados reunidos na base aérea de Ramstein, na Alemanha, que vai reforçar o seu apoio militar e humanitário à Ucrânia, com o envio de mais carros blindados de socorro médico.
Em declarações à Lusa, no final da reunião do grupo de contacto para a Ucrânia, que reuniu esta sexta em Ramstein, a ministra da Defesa, Helena Carreiras, salientou o “espírito de unidade, coesão e determinação” entre os aliados de Kiev.
“Estamos e continuamos juntos e determinados”, assegurou Helena Carreiras, referindo a intenção de reforço da ajuda militar por parte dos mais de 50 países do grupo, incluindo Portugal, que anunciou novo apoio de equipamento de combate e de socorro médico.
“Vamos enviar cinco viaturas blindadas de socorro”, disse a ministra, referindo-se a três viaturas blindadas de tipo M113, preparadas para o transporte de feridos, e dois carros blindados de tipo M577, na versão médica, adequada para a montagem de postos avançados de socorro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal anuncia reforço de apoio militar a Kiev na reunião de Ramstein
{{ noCommentsLabel }}