Galamba deu OK para ex-CEO da TAP ir a reunião secreta com PS. Perguntas e respostas foram combinadas
Mensagens de WhatsApp mostram que Galamba autorizou encontro da ex-CEO da TAP com deputados socialistas, presenciada por assessores do Governo, em que foram combinadas perguntas e respostas.
O ministro das Infraestruturas, João Galamba, autorizou a participação de Christine Ourmiéres-Widener na reunião secreta com o grupo parlamentar do PS, dois dias antes da primeira audição parlamentar da antiga CEO da TAP sobre o caso da polémica indemnização paga a Alexandra Reis.
A notícia é avançada pela SIC, que teve acesso às mensagens de WhatsApp trocadas entre o sucessor de Pedro Nuno Santos e o seu adjunto Frederico Pinheiro, que foi quem coordenou esse encontro, a 17 de janeiro deste ano, em que participaram os parlamentares socialistas, assessores do Governo e a então responsável máxima da companhia aérea.
Por outro lado, a informação que chegou à comissão de inquérito à TAP mostra que nessa reunião foram combinadas não só as perguntas que o deputado Carlos Pereira devia fazer no dia seguinte, como as respostas que a ex-administradora devia dar na audição parlamentar. Questionado pela SIC, o Ministério das Infraestruturas apenas remeteu para o comunicado em que assegura ter sido a ex-CEO da TAP a pedir esta reunião com o PS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galamba deu OK para ex-CEO da TAP ir a reunião secreta com PS. Perguntas e respostas foram combinadas
{{ noCommentsLabel }}