Maior fundo imobiliário nacional compra edifícios da Dan Cake por 22 milhões
Em causa estão os edifícios onde funcionam a sede, os escritórios e os armazéns da empresa, em Póvoa de Santa Iria, e as instalações da fábrica em Coimbra.
O fundo de investimento imobiliário do Crédito Agrícola CA Património Crescente – o maior com atividade em Portugal com mais de 1,1 mil milhões de ativos sob gestão – comprou, por cerca de 22 milhões de euros, os edifícios onde funciona a Dan Cake em Portugal.
Em causa estão os imóveis onde está instalada a sede, os escritórios e os armazéns da empresa, em Póvoa de Santa Iria, a que se somam as instalações da única fábrica da empresa no país, em Coimbra, contou ao ECO Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, a gestora do CA Património Crescente.
Segundo os dados a que o ECO teve acesso, o imóvel onde está a sede e os armazéns foi adquirido por 16,3 milhões de euros. A transação das instalações da fábrica ficou fechada por 5,6 milhões de euros. Nestes valores estão incluídos os custos de aquisição dos imóveis, com data de escritura a 22 de março deste ano.
Pedro Coelho adiantou ainda ao ECO que a Dan Cake – que em 2021 foi comprada pela francesa Biscuit international (BI) que é controlado pela Platinum Equity, uma sociedade de investimento global norte-americana – era a antiga proprietária dos imóveis.
A operação é de contornos de sale and lease back. O CEO da Square AM conta que o contrato de arrendamento à Dan Cake “tem um prazo de dez anos com uma rentabilidade de 7%”.
A Dan Cake Portugal é a principal produtora de bolos e biscoitos no país e foi fundada pela família Jamnadas em 1978. Manteve-se nas mãos da família até ser comprada em 2021. Conta com cerca de 500 trabalhadores e tem uma faturação anual que ronda os 55 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maior fundo imobiliário nacional compra edifícios da Dan Cake por 22 milhões
{{ noCommentsLabel }}