📹 Conheça as regras para aceder ao apoio à renda do Porta 65+

  • ECO
  • 3 Junho 2023

Ficam excluídos do apoio os inquilinos que são proprietários ou arrendatários de outro imóvel de habitação; os parentes do senhorio e quem tem um rendimento superior a quatro vezes o valor da renda.

Para combater a crise na habitação, o Governo lançou vários programas de apoio às rendas e mudou as regras de outros. É o caso do Porta 65+.

Pode recorrer a este programa qualquer inquilino, sem limite de idade, titular de um contrato de arrendamento numa residência permanente, registado no Portal das Finanças. O apoio vigora de um a cinco anos, sendo que o valor mensal não pode ser inferior a 50 euros nem superior a 200, tendo em conta a diferença entre o valor da renda mensal e os rendimentos do agregado.

Veja como funciona.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Conheça as regras para aceder ao apoio à renda do Porta 65+

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião