Contribuintes queixam-se de demora nos reembolsos do IRS
De acordo com o último balanço, feito há cerca de um mês, o Fisco já reembolsou perto de 1.800 milhões de euros na campanha de IRS em curso. Já foram entregues mais de cinco milhões de declarações.
A duas semanas do final do prazo de entrega da declaração do IRS, há contribuintes que continuam à espera do reembolso, apesar de terem a “declaração certa” há mais de um mês. O Governo prevê, em média, 15 dias para o reembolso para a entrega automática e 20 dias para os restantes.
O Correio da Manhã (acesso pago) relata casos de contribuintes que entregaram a declaração a 1 de abril, mas ainda não receberam o reembolso apesar de terem a declaração dada como certa. O jornal questionou o Ministério das Finanças sobre estes atrasos mas não obteve resposta.
De acordo com o último balanço, feito há cerca de um mês, o Fisco já reembolsou perto de 1.800 milhões de euros na campanha de IRS em curso. Até dia 16 de maio, tinham sido entregues quase 3,9 milhões de declarações, das quais cerca de 38% foram submetidas através do IRS automático.
Atualmente já foram entregues mais de cinco milhões de declarações, de acordo com o portal das Finanças.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Contribuintes queixam-se de demora nos reembolsos do IRS
{{ noCommentsLabel }}