Semapa compra fabricante de quadros para bicicletas elétricas em Águeda
Papeleira adquiriu 100% do capital social da Triangle's por quase 180 milhões de euros. Empresa com sede em Águeda é "referência mundial" na produção de quadros para bicicletas elétricas.
A Semapa, através da sua subsidiária Aphelion, comprou uma empresa em Águeda que produz quadros para bicicletas elétricas, segundo anunciado esta terça-feira em comunicado enviado à CMVM. A empresa formalizou a aquisição de 100% do capital da Triangle’s por 178,7 milhões de euros, dos quais 12,1 milhões em créditos acionistas.
A Triangle’s foi fundada em 2015 e iniciou a produção em 2017, sendo “uma referência mundial na produção de quadros para e-bikes“ e contando com “prestigiadas marcas do setor” no seu portefólio de clientes, indica o comunicado.
A quase totalidade das vendas da fabricante aguedense tem a exportação como destino. No ano passado, o volume de negócios ascendeu a 36,7 milhões de euros, o que compara com 8,1 milhões em 2020, o ano do início da pandemia.
A Semapa comprou a Triangle’s por 178,7 milhões de euros, “incluindo 12,1 milhões de créditos acionistas, e uma componente adicional a ser paga até 2027 que estará dependente da performance da empresa e da verificação de determinadas condições“, lê-se na mesma nota.
Reafirmando a “aposta em setores de futuro combinando objetivos de descarbonização e sustentabilidade com perspetivas de crescimento”, Ricardo Pires, CEO da Semapa, aponta que esta aquisição “é mais um passo importante no novo ciclo de investimento e diversificação” da empresa.
“Os objetivos delineados assentam na promoção da consolidação da empresa como referência internacional e na contribuição para o desenvolvimento da mobilidade elétrica cujo impacto na descarbonização e em comunidades saudáveis e sustentáveis está totalmente alinhado com o propósito da Semapa — Making it better”, acrescenta.
Armando Levi, anterior acionista maioritário da Triangle’s, vai manter uma posição no conselho de administração. A Semapa irá também manter todos os funcionários que integram a empresa aguedense, esperando contratar novos quadros “no curto prazo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Semapa compra fabricante de quadros para bicicletas elétricas em Águeda
{{ noCommentsLabel }}