Walk Talks. “Fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo parece-me ficção científica”
Uma conversa, enquanto se caminha, que se repete todas as semanas. Bem-vindos à Walk Talks.
Se, no final do dia de trabalho, quiser sentir que foi realmente produtivo, esta é a regra de ouro: planeie o seu tempo, divida-o e desempenhe uma tarefa após a outra. “Fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo parece-me ficção científica (…) A atenção não se divide muito bem. Causa-nos desgaste, ansiedade e cansaço”, defende Nuno Santos Fernandes, partner e mentor da Walking Mentorship, no episódio desta semana.
Para tirar o máximo partido do seu tempo, foco e rotina. João Perre Viana, também partner e mentores os Walking Mentorship, deixa-lhe algumas dicas: “identificar as horas de ouro, ou seja, aquelas horas em que se é mais produtivo”, “estabelecer fronteiras claras entre os períodos de trabalho e os períodos de repouso”, “ter as coisas arrumadas para trabalhar”, e “fazer as tarefas mais mundanas à tarde”.
“O repouso é, realmente, fundamental”, completa ainda.
Como sugestão de leitura, os mentores deixam um título: “Descanso”, de Alex Soojung-Kim Pang.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Walk Talks. “Fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo parece-me ficção científica”
{{ noCommentsLabel }}