Metade dos portugueses tenciona gastar menos nestas férias
Barómetro da Intercampus para o Negócios, CM e CMTV revela que quase metade dos portugueses vão reduzir as despesas nas férias em comparação com o ano passado.
Perante a conjuntura de fortes subidas de preços, quase metade dos portugueses (46,9%) pretende gastar menos nas férias de verão deste ano em comparação com o ano passado, segundo um barómetro da Intercampus para o Jornal de Negócios, Correio da Manhã e CMTV. Quase um terço dos inquiridos (32,6%) diz que vai gastar o mesmo, enquanto 13,5% asseguram que vão gastar mais.
Mesmo assim, mais de dois terços (75,8%) dos portugueses que participaram neste inquérito têm intenção de passar férias fora de casa, enquanto 24,2% não pretendem sair da respetiva residência habitual, mostra a sondagem realizada no início deste mês.
O barómetro da Intercampus revela também que aproximadamente um quinto dos inquiridos (19,6%) vão passar, pelo menos, parte das férias no estrangeiro, enquanto quase metade (47,2%) dizem que vão desfrutar das férias em território nacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Metade dos portugueses tenciona gastar menos nestas férias
{{ noCommentsLabel }}