Sonaecom reforça participação no capital da Nos para 37,37%
A Sonae SGPS vendeu à Sonaecom uma participação de 11,3% do capital da Nos por mais de 212 milhões. A Sonaecom pede ao regulador de mercado para não ser obrigada a lançar OPA.
A Sonaecom fechou com a Sonae SGPS a compra de uma participação de 11,30% no capital da operadora Nos, por um valor global de 212,6 milhões de euros. A transação entre as duas sociedades do grupo reforça a posição da Sonaecom para 37,37% da Nos, de acordo com um comunicado enviado ao mercado esta quinta-feira.
“A Sonaecom passou a deter diretamente 192 527 188″ ações da Nos, representativas de cerca de 37,37% do respetivo capital social” da operadora e “37,65% dos direitos de votos”, lê-se na nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O acordo foi realizado por 212,6 milhões de euros, com base num valor de 3,6527 euros por ação, “correspondente à cotação média de fecho das ações dos últimos seus meses”.
Uma vez que com esta operação, a Sonaecom ultrapassa um terço dos direitos de voto no capital da Nos, a empresa vai requerer à CMVM que “declare não ser exigível o lançamento de uma oferta pública de aquisição” (OPA). A empresa argumenta que “não existe qualquer alteração material” no exercício dos diretos de votos, dado que passa da Sonae SGPS para outra sociedade “por ela dominada”.
No comunicado, a Sonaecom indica que o regulador de mercado também tem o mesmo entendimento e que já o sinalizou junto da empresa.
Para o futuro, como acionista de referência da Nos, a Sonaecom reitera a intenção de “assegurar um quadro de estabilidade acionista” na operadora, que favoreça o desenvolvimento do “importante projeto empresarial no setor as telecomunicações”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonaecom reforça participação no capital da Nos para 37,37%
{{ noCommentsLabel }}