Empresa contratada para obras na idD suspeita de pertencer a alegada rede de corrupção
A RomaPremium, construtora responsável pelas obras na idD, foi contratada por Alberto Coelho. Dias depois da contratação, Alberto Coelho terá recebido um automóvel Audi por parte da empresa.
As obras no Palácio Bensaúde realizadas em 2020 para alojar a idD Portugal Defence — empresa então presidida pelo ex-secretário de Estado da Defesa Nacional, Marco Capitão Ferreira — foram feitas pela RomaPremium, construtora envolvida na alegada rede de corrupção do processo Tempestade Perfeita, avança o Expresso.
Pelo valor de 99,7 mil euros mais IVA, o contrato com a RomaPremium foi assinado por Alberto Coelho (na altura diretor-geral de Recursos de Defesa Nacional), atualmente arguido por suspeitas de corrupção e branqueamento. No entanto, meses mais tarde, a própria idD (e não a DGRDN) teve de voltar a fazer obras – por um valor superior ao inicial, de 128,7 mil euros mais IVA — para realizar mais intervenções necessárias ao funcionamento da empresa, aponta o jornal.
A primeira empreitada ficou sob a alçada da DGRDN e não da idD, tendo em conta que em agosto de 2020 as duas entidades celebraram um protocolo assinado por Alberto Coelho e por Capitão Ferreira, que entretanto se demitiu após ter sido constituído arguido por alegada corrupção e participação económica em negócio no âmbito da mesma investigação. Alberto Coelho foi, assim, o responsável pela contratação da RomaPremium para as obras na idD, tendo alegadamente recebido um automóvel da marca Audi por parte da Romagest, segundo o Expresso, dias depois da contratação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa contratada para obras na idD suspeita de pertencer a alegada rede de corrupção
{{ noCommentsLabel }}