Governo “em contacto” com 19 portugueses devido aos incêndios na Grécia
Embaixada portuguesa em Atenas está em contacto com 19 portugueses que se encontram na Grécia, sendo três deles residentes no território. Garante estar a acompanhar incêndios e a prestar apoio.
A Embaixada de Portugal em Atenas está “em contacto com 19 portugueses que se encontram na Grécia, sendo três residentes no território”, refere esta segunda-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em nota enviada às redações.
Segundo o comunicado, a embaixada portuguesa está acompanhar a situação dos incêndios florestais que se vive na Grécia e está a “prestar todo o apoio necessário aos portugueses, que se encontrem no país e em particular na ilha de Rodes, sejam os que entraram em contacto com a embaixada, como contactando os residentes ou que estão registados naquela secção consular”.
Esta manhã perto de 2.500 pessoas foram retiradas preventivamente de Corfu, na Grécia, onde um incêndio lavra no norte daquela ilha, confirmou um porta-voz dos bombeiros. No domingo as autoridades já tinham ordenado a evacuação de várias localidades da ilha de Rodes.
Um porta-voz do MNE do Reino Unido também confirmou que uma equipa especial já chegou a Rodes para apoiar companhias aéreas no retorno de cidadãos britânicos retidos na Grécia, como avança a Euronews. É esperado que a transportadora aérea de baixo custo EasyJet opere dois voos de resgate a partir de Rodes, esta segunda-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo “em contacto” com 19 portugueses devido aos incêndios na Grécia
{{ noCommentsLabel }}