Mais de 70% dos portugueses querem remodelação do Governo
Oito em cada dez portugueses defendem que João Galamba deveria abandonar o Executivo. Seguem-se Fernando Medina (64%) e João Costa (62%) na lista dos ministros mais remodeláveis.
Mais de 70% dos portugueses defendem uma remodelação governamental, depois de, em pouco mais de um ano, mais de uma dezena de responsáveis terem deixado o Executivo de António Costa, revela uma sondagem realizada pela Intercampus para o Correio da Manhã, Jornal de Negócios e CMTV.
A sondagem, realizada entre 7 e 11 de agosto, revela que 71,3% dos inquiridos concorda que António Costa deveria fazer “uma grande remodelação governamental”, uma descida face aos 80,9% de há dois meses, aquando do braço de ferro entre primeiro-ministro e Presidente da República, relativamente à demissão do ministro das Infraestruturas. Mas é precisamente João Galamba que oito em cada dez portugueses defendem que deveria abandonar o Executivo. Seguem-se Fernando Medina (64%) e João Costa (62%) na lista dos ministros remodeláveis.
No top das saídas mais pedidas estão também o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, com valores superiores a 50%. No extremo oposto, surgem as ministras da Presidência, Marina Vieira da Silva; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato; e da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, com apenas 28% dos inquiridos a defenderem que deixem o Governo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais de 70% dos portugueses querem remodelação do Governo
{{ noCommentsLabel }}