UBS mantém líder no banco português herdado do Credit Suisse
Carlos Santos Lima ingressou no Credit Suisse em 2019, onde já era responsável pelo negócio e equipa em Portugal. Foi agora nomeado country head após a compra do UBS.
O UBS nomeou esta quinta-feira Carlos Santos Lima para o cargo de country head de Portugal, isto depois de ter ficado com a operação portuguesa do Credit Suisse na sequência da absorção do banco suíço em março.
Carlos Santos Lima ingressou no Credit Suisse em 2019, onde já era responsável pelo negócio e equipa em Portugal. Com mais de duas décadas de experiência no setor financeiro conta com passagens pelos bancos Santander Totta, Popular e BCP, onde iniciou a sua carreira, de acordo com o seu perfil na rede LinkedIn.
O UBS revelou esta quinta-feira os líderes de vários mercados na Europa, Médio Oriente e África (EMEA, na sigla em inglês). “Os country heads são essenciais para apoiar a estratégia do grupo UBS. Ao fortalecer o perfil do grupo e melhorar o foco no cliente e comercial, o objetivo deles passa por maximizar a receita sustentável e o crescimento do lucro nos nossos negócios locais na região do EMEA”, de acordo com a diretora regional da UBS, Beatriz Martin, num comunicado interno citado pelo Financial Times.
O UBS comprou o Credit Suisse em março, depois da grave crise de desconfiança que se gerou junto dos investidores em relação à solvabilidade do banco suíço, na sequência das falências de bancos regionais nos EUA, incluindo o Silicon Valley Bank.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UBS mantém líder no banco português herdado do Credit Suisse
{{ noCommentsLabel }}