Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA diminuem em 4.000 na última semana
Os novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos diminuíram em 4.000 na semana terminada em 26 de agosto, para 228.000. Economistas previam que o número se situasse em 234.000.
O número de trabalhadores que pediram subsídio de desemprego nos Estados Unidos desceu em 4.000 na semana terminada em 26 de agosto, para 228 mil, em comparação com a semana anterior, segundo o relatório publicado esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho norte-americano.
O indicador é inferior às estimativas, já que os analistas consultados pela Reuters previam um total de 234 mil pedidos de subsídio de desemprego na maior economia do mundo durante a última semana. Ainda segundo o relatório, os números relativos à semana anterior foram revistos em alta, para 232 mil (um aumento de 2.000 pedidos).
A média das últimas quatro semanas, que constitui um indicador mais fiável da evolução do mercado laboral norte-americano, situou-se assim em 237.500 pedidos, contra 245.250 registados na semana anterior.
Para sexta-feira, 1 de setembro, está agendada a divulgação do relatório de emprego relativo a agosto. De acordo com as previsões da Reuters, a taxa de desemprego dos EUA deverá manter-se inalterada em 3,5%, um mínimo de mais de 50 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA diminuem em 4.000 na última semana
{{ noCommentsLabel }}