TAP reforça voos desde Marrocos na segunda-feira

Vão ser operados dois voos com capacidade adicional a partir de Marrakech e outros dois a partir de Casablanca.

A companhia aérea TAP irá reforçar as rotas entre Marrocos e Portugal esta segunda-feira, depois de já o ter feito este domingo, informa fonte oficial da empresa. Vai fazê-lo através de uma troca de aeronaves, que permite transportar aproximadamente o dobro dos passageiros.

Vão ser operados dois voos com capacidade adicional a partir de Marrakech e outros dois a partir de Casablanca nesta segunda-feira, na sequência do sismo que abalou Marrocos na noite da passada sexta-feira.

Nestes voos vão ser utilizadas aeronaves com maior capacidade, Airbus 321 em vez de Embraer 190 ou 195. Este avião Airbus tem capacidade para transportar 221 pessoas, aproximadamente o dobro da capacidade das aeronaves da Embraer, permitindo transportar um total de cerca de 884 passageiros.

Fonte oficial esclarece que “os voos estão com bastante procura”, o que motivou o reforço de capacidade. Em relação aos preços, fonte oficial não avançou informação.

O sismo que abalou Marrocos na sexta-feira provocou, de acordo com o levantamento mais recente, do Ministério do Interior marroquino, 1.305 mortos e 1.832 feridos. O epicentro foi em Ighil, a 63 quilómetros a sudoeste da cidade de Marraquexe mas a magnitude de 7 na escala de Richter foi suficiente para ter sido sentido, com moderação, em Portugal e Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP reforça voos desde Marrocos na segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião