Exclusivo Ronaldo e Botton ganham concurso para construção e exploração da Cidade do Padel
Cidade do Padel vai nascer no Jamor, em Oeiras, com 17 campos e um investimento da ordem dos seis milhões de euros. Concessão tem prazo de 20 anos, prorrogável por mais dez anos.
Um consórcio que juntou Cristiano Ronaldo e o empresário Filipe de Botton ganhou o concurso para a construção e exploração da Cidade do Padel, uma concessão por um prazo de 20 anos, prorrogável por dois prazos de cinco anos, com um investimento previsto da ordem dos seis milhões de euros, apurou o ECO junto de duas fontes que acompanham o processo. A decisão do júri poderá ser anunciada nas próximas horas.
A Cidade do Padel tem um plano de construção de 12 a 18 meses, vai ser desenvolvida em Oeiras, na zona do Jamor, num terreno com cerca de 15 mil metros quadrados, destinado à construção de 17 campos de padel, 11 deles cobertos, um campo central com até duas mil pessoas na assistência, ginásios, um edifício de suporte às atividades do padel e estacionamento autónomo. O projeto terá também uma preocupação de sustentabilidade. A modalidade ganha relevância crescente, tem cerca de 250 mil praticantes e 330 clubes inscritos numa federação com um orçamento da ordem dos três milhões de euros. Contactada a federação, escusou-se a fazer quaisquer comentários e remeteu mais informação para para uma futura comunicação oficial.
“A Cidade do Padel será o embrião do treino, estágios e formação das seleções nacionais, treinadores e árbitros, e terá condições para que lá se realizem campeonatos Internacionais, como provas dos Circuitos Profissionais ou Mundiais e Europeus, bem como os Campeonatos Nacionais“, lê-se num comunicado da Federação Portuguesa de Padel, liderada por Ricardo Oliveira, quando anunciou o concurso.
Cristiano Ronaldo gosta particularmente da modalidade. Ainda recentemente, fez uma visita a Singapura e jogou Padel (veja o video).
(Notícia atualizada às 19h10 com números de praticantes e clubes inscritos na federação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ronaldo e Botton ganham concurso para construção e exploração da Cidade do Padel
{{ noCommentsLabel }}