Supervisores Financeiros e Ordem dos Economistas formam universitários
O CNSF e a OE uniram forças em parceria estratégica, ao assinarem um protocolo de cooperação que visa impulsionar a formação financeira entre os estudantes do ensino superior.
O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) e a Ordem dos Economistas (OE) formalizaram uma parceria estratégica ao assinarem um protocolo de cooperação para impulsionar a formação financeira entre os estudantes do ensino superior. A iniciativa enquadra-se no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, que visa fortalecer o conhecimento económico e financeiro da futura geração de profissionais.
O protocolo, assinado numa cerimónia realizada na sede do Banco de Portugal, tem como objetivo fomentar a realização de ações de formação financeira dirigidas aos estudantes universitários. Entre as medidas previstas, destaca-se a criação de uma bolsa de formadores composta por economistas e professores, que irão desempenhar um papel importante como multiplicadores deste conhecimento junto do público estudantil.
A cerimónia de assinatura contou com a presença de personalidades do setor financeiro e económico, incluindo o Presidente do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, o Administrador do Banco de Portugal, Rui Pinto, a Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Margarida Corrêa de Aguiar, o Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Luís Laginha de Sousa, o Bastonário da Ordem dos Economistas, António Mendonça, e a Presidente da Delegação Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas, Ana Brochado.
“O acordo marca um passo significativo na promoção da literacia financeira entre os estudantes universitários, capacitando-os para tomar decisões informadas e responsáveis no que diz respeito às suas finanças pessoais e ao mundo financeiro em geral”, dizem os signatários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Supervisores Financeiros e Ordem dos Economistas formam universitários
{{ noCommentsLabel }}