Porta-voz do PAN/Madeira admite demissão
Caso Inês Sousa Real não reconheça a ilegalidade do acordo de incidência parlamentar assinado com a coligação PSD/CDS-PP, o porta-voz do PAN/Madeira vai demitir-se do cargo.
Joaquim Sousa, porta-voz do PAN/Madeira, pondera demitir-se do cargo caso Inês Sousa Real, porta-voz nacional do partido, não reconheça a ilegalidade do acordo de incidência parlamentar assinado com a coligação PSD/CDS-PP, avança a CNN Portugal.
“As pessoas que respeitam a lei não podem compactuar com situações destas“, justificou o porta-voz sobre a possível demissão. Na noite desta quarta-feira, a Comissão Política Nacional do PAN vai reunir-se para votar o acordo de incidência parlamentar assinado na sequência das eleições legislativas regionais da Madeira.
Na passada terça-feira, o líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, confirmou que assinou um acordo de incidência parlamentar “para quatro anos” com o PAN, tendo em vista assegurar “uma plataforma de estabilidade”. Miguel Albuquerque adianta que o acordo foi firmado nos “princípios fundamentais de confiança e integridade” entre os dois partidos, contempla medidas do PAN e não é baseado em “politiquice”. Ainda assim, não descarta dialogar com a Iniciativa Liberal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porta-voz do PAN/Madeira admite demissão
{{ noCommentsLabel }}