Altice testa apetite do mercado com emissão de 500 milhões
A Altice International está a preparar uma emissão de 500 milhões de euros a quatro anos, que poderá ter um custo anual de dois dígitos. É o primeiro teste ao mercado desde a Operação Picoas.
A Altice está a preparar uma emissão de 500 milhões de euros para pagar dívida que vence em 2025, o que representará o primeiro teste aos mercados desde a detenção para interrogatório do seu cofundador, Armando Pereira.
A operação será levada a cabo pela Altice International, o ramo do grupo que controla a operação em Portugal, onde se inclui a operadora Meo, e que é o menos endividado dos três pilares que compõem a multinacional (os restantes são a Altice France e a Altice USA).
Segundo o Financial Times, a Altice está a propor aos investidores um prémio de cinco pontos percentuais sobre uma taxa de referência variável, e um preço de 96% face ao par, para as obrigações que vencem a quatro anos. O jornal salienta que o custo anual desta dívida será de dois dígitos.
O grupo controlado pelo magnata Patrick Drahi tem estado sob pressão dos investidores devido à montanha de dívida que ascende a 55 mil milhões de euros. Em conjunto, a Altice France e a Altice International terão de pagar quatro mil milhões de euros de dívida até 2026, noticiou o ECO.
Para tal, a Altice está a estudar várias opções, incluindo a possibilidade de entrarem novos investidores na Altice France, ou até na Altice Portugal. A empresa está também a vender ativos não estratégicos, como o centro de dados que tem na Covilhã.
Além disso, no início do verão, a Altice Portugal foi alvo de buscas no âmbito de uma investigação a altos cargos da empresa, envolvendo negócios suspeitos com fornecedores que terão lesado a companhia e o Estado. No centro das atenções está Armando Pereira, parceiro de negócios de longa data de Drahi, que foi posto em prisão domiciliária.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice testa apetite do mercado com emissão de 500 milhões
{{ noCommentsLabel }}