NATO pede resposta proporcional a ataque do Hamas

  • Lusa
  • 11 Outubro 2023

Stoltenberg disse que "Israel tem o direito de se defender" mas, ao mesmo tempo, espera que "a resposta israelita" "seja proporcional".

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, reconheceu esta quarta-feira que Israel tem o direito de se defender do ataque do movimento islamita Hamas, mas pediu uma resposta proporcional, para evitar a morte de civis.

“Israel tem o direito de se defender e sofreu horríveis ataques terroristas no fim de semana, com muitos civis mortos”, defendeu Stoltenberg, numa conferência de imprensa no final do primeiro dia de uma reunião de ministros da Defesa da Aliança.

“Também espero que, claro, quando virmos a resposta israelita, esta seja proporcional. É importante que, à medida que este conflito continua, façamos todo o possível para evitar a perda de vidas civis inocentes”, disse o secretário-geral da NATO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NATO pede resposta proporcional a ataque do Hamas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião