Manuela Vaz torna-se a primeira mulher a liderar Accenture Portugal
Licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática, Manuela Vaz iniciou a sua carreira profissional na Accenture em 1994. Quase 30 anos depois, assume a presidência dessa empresa.
A Accenture Portugal tem uma nova presidente. Trata-se de Manuela Vaz, que sucede a José Gonçalves. Em mais de 30 anos de história desta empresa em Portugal, esta é a primeira vez que uma mulher assume a liderança.
“Manuela Vaz assume, a partir hoje [sexta-feira], 20 de outubro, a liderança de todas as indústrias e serviços da Accenture em Portugal, sucedendo a José Gonçalves”, anunciou a multinacional, numa nota enviada às redações.
A nova líder ocupava até aqui o cargo de vice-presidente da Accenture em Portugal, sendo reconhecida pela sua “capacidade de liderança, ampla experiência e conhecimento do mercado e serviços”.
“Manuela Vaz terá agora a seu cargo o futuro da empresa no nosso país, movida pelo propósito de fazer da Accenture o melhor parceiro para a reinvenção empresarial que as organizações irão enfrentar na próxima década, criando valor 360º para todos os stakeholders“, sublinha a empresa.
No total, a executiva tem mais de 25 anos de experiência profissional em consultoria, tecnologias de informação e operações, tendo liderado diversos projetos complexos para algumas das maiores organizações em Portugal. “Iniciou a sua carreira profissional na Accenture em 1994, como consultora para as indústrias de retalho, bens de consumo e energia, tendo abraçado, anos mais tarde, um projeto pessoal, acabando por regressar em 2007″, é detalhado.
Manuela Vaz é licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, sendo também membro do Conselho Geral desta instituição de ensino.
Já José Gonçalves, após sete anos de presidência da Accenture Portugal, ascende a um cargo global, passando a liderar os serviços de sustentabilidade do Resources Industry Group.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Manuela Vaz torna-se a primeira mulher a liderar Accenture Portugal
{{ noCommentsLabel }}