Costa sugeriu quatro nomes a Marcelo para evitar eleições antecipadas
Mário Centeno, António Vitorino, Carlos César e Augusto Santos Silva terão sido as hipóteses lançadas por António Costa ao Presidente da República para lhe sucederem no cargo.
Nas duas conversas que manteve com o Presidente da República antes de se demitir, António Costa sugeriu quatro nomes para lhe suceder no cargo e assegurar o cumprimento da legislatura, de modo a evitar um cenário de eleições antecipadas, avança o Expresso (acesso pago).
Mário Centeno, António Vitorino, Carlos César e Augusto Santos Silva terão sido as hipóteses lançadas pelo primeiro-ministro, de acordo com o semanário. O primeiro-ministro demissionário terá sinalizado que estes nomes garantiam uma solução estável e estão alheios às divisões internas dos socialistas.
Não obstante, Marcelo Rebelo de Sousa estará inclinado para dissolver a Assembleia da República e, consequentemente, convocar eleições antecipadas.
Segundo o Expresso e o Observador (acesso pago), o Chefe de Estado vai dar tempo que o Orçamento do Estado seja aprovado, bem como para que o PS se reorganize e escolha o próximo candidato a primeiro-ministro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa sugeriu quatro nomes a Marcelo para evitar eleições antecipadas
{{ noCommentsLabel }}