Drahi vai analisar propostas para vender Altice Portugal
Grupo Altice terá pedido a potenciais investidores uma primeira ronda de ofertas pela Altice Portugal já em dezembro. Fundos de private equity estarão interessados.
Vários fundos de private equity estarão interessados em comprar a Altice Portugal e Patrick Drahi, o homem que controla o grupo Altice, prepara-se para receber as primeiras ofertas já no mês que vem, noticia a Bloomberg.
A Altice enviou informações sobre o negócio a potenciais investidores e terá solicitado uma primeira ronda de propostas em dezembro. A operação em Portugal, onde se inclui a operadora Meo, está a ser estudada pela Apax Partners, Apollo Global Management, CVC Capital Partners e Warburg Pincus, sublinha a agência.
“Temos estado calmamente a conduzir os nossos processos, com um calendário bem claro, no sentido de considerarmos várias opções nos próximos trimestres. Os processos estão a desenrolar-se conforme anunciado, e, entretanto, a Altice refinanciou as maturidades de 2025 para depois de 2028″, disse fonte oficial da Altice.
A Bloomberg noticia ainda que alguns fundos avaliam a Altice Portugal em sete mil milhões de euros, incluindo dívida, mas que Patrick Drahi tem uma expectativa superior. O magnata tem uma avultada dívida de cerca de 55 mil milhões de euros para gerir, que se divide entre os três ramos do negócio: a Altice France, a Altice International e a Altice USA.
Além da operação em Portugal, a Altice também está a estudar a possível venda de uma posição na unidade francesa, assim como o negócio na República Dominicana e a plataforma de publicidade digital Teads. Contudo, nenhum negócio está fechado e importa lembrar que a Altice já procurou vender a Altice Portugal em 2021, mas acabou por decidir não avançar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Drahi vai analisar propostas para vender Altice Portugal
{{ noCommentsLabel }}