Delta à procura de startups para programa Disruption na Web Summit

A Yogan Creamery, a Skizo e a Plasblock foram os três projetos que venceram na anterior edição do programa de aceleração e que colaboram neste momento com a unidade Delta Ventures.

A Delta arranca com candidaturas para o programa de aceleração Disruption durante a Web Summit, cimeira tecnológica que decorre de 13 a 16 de novembro, em Lisboa. As candidaturas decorrem até 5 de janeiro. A 25 de março serão selecionadas entre “três a cinco soluções”. A Yogan Creamery, a Skizo e a Plasblock foram os três projetos que venceram na anterior edição e que colaboram neste momento com a unidade Delta Ventures.

“A inovação acompanha-nos desde sempre e é, também, através dela que acrescentamos valor à nossa marca. Por isso, o ecossistema das startups é fundamental para nos reinventarmos e o programa Disruption torna-nos mais competitivos num mercado em constante evolução, promovendo a criatividade e o acesso a conhecimento externo, bem como nos torna mais ricos em conhecimento”, diz Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, citado em comunicado.

Sustentabilidade, transformação digital, novos produtos e serviços são as áreas para as quais a empresa está à procura de soluções. Nesta segunda edição do programa, que marca o arranque da Delta Ventures, as startups são convidadas a participarem em pitchesdurante a Web Summit.

“Cada pitch tem a duração de três minutos e os empreendedores apresentam a sua ideia de negócio a um júri que, sentado numa bicicleta, pedala ao ritmo da conversa acumulando quilómetros que se transformam num donativo que será oferecido no final do Web Summit a uma instituição de responsabilidade social e ambiental”, refere a Delta em comunicado. O melhor pitch é premiado com a passagem direta para o bootcamp imersivo do Disruption.

Para os empreendedores que não apresentarem o seu pitch no Web Summit, as inscrições são realizadas no site do programa de aceleração.

Depois da fase de candidatura e avaliação, dez startups irão participar num bootcamp de um mês — de fevereiro e março — para “desenvolverem os seus projetos, trabalharem com mentores do grupo e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português, com vista a aumentar a proposta de valor de negócio conjunta e acelerando o desenvolvimento de novas soluções ajustadas à realidade do grupo.”

O pitch final decorre a 25 de março, onde serão selecionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que irão receber financiamento para os seus projetos.

“Face to Face with CEO”, com Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, a 16 de novembro, pelas 10h30, é outra das novidades que a empresa irá realizar na edição deste ano da cimeira tecnológica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Delta à procura de startups para programa Disruption na Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião