Liga inglesa de futebol retira publicidade a casas de apostas das camisolas
Em Portugal, recorde-se, a Bwin dá o nome à liga principal de futebol. Ricardo Quaresma, diretor de comunicação, afirma que em Portugal a questão não está em cima da mesa.
Os clubes da Liga inglesa de futebol vão retirar da parte da frente das suas camisolas de jogo a publicidade a casas de apostas a partir de 2026, anunciou hoje o organismo que gere a competição.
Em comunicado, o organizador da principal competição inglesa de futebol explica que os clubes concordaram, após um longo processo negocial, em retirar o patrocínio a jogos de sorte e azar, acrescentando que a medida deverá entrar em vigor no final da temporada 2025/26.
Segundo a Premier League, a medida insere-se no processo de revisão governamental sobre a legislação de jogos de sorte e azar.
O organismo destaca o facto de a Liga inglesa ser a primeira competição desportiva do Reino Unido a reduzir voluntariamente a publicidade a jogos de apostas.
Dos 20 clubes que disputam atualmente a Premier League, são oito os que utilizam o patrocínio de casas de apostas na parte da frente das camisolas: Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds, Newcastle, Southampton e West Ham.
Em Portugal, recorde-se, a Bwin dá o nome à liga principal de futebol desde 2021. Contactado pelo +M, Ricardo Quaresma, diretor de comunicação da Liga Portugal, afirma que em Portugal questão não está em cima da mesa.
A colocar-se esta hipótese, em Portugal seriam 12 os clubes impactados pela medida. Benfica (Fly Emirates), Arouca (Contruções Carlos Pinho Lda), Vizela (Vizela – Segredos de um vale), Gil Vicente (Barcelos), Portimonense (Cerimony Eve) e Marítimo (Coral) são, de acordo com o jornal O Jogo, as exceções.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.