Pesos pesados do Governo cessante francês reconduzidos nos cargos
Bruno Le Maire, como ministro da Economia, e Gérald Darmanin, como ministro do Interior, continuam no novo governo de Attal. A principal surpresa é a nomeação de uma figura da direita, Rachida Dati.
Diversos pesos pesados do Governo francês cessante foram confirmados no novo Governo do Presidente da República francês, Emmanuel Macron, e de Gabriel Attal, há dois dias nomeado primeiro-ministro, anunciou esta quinta-feira uma fonte oficial.
Entre as figuras do anterior executivo, chefiado por Élisabeth Borne, agora reconduzidas nas respetivas pastas estão Bruno Le Maire, como ministro da Economia, e Gérald Darmanin, como ministro do Interior.
Outros responsáveis da maioria que se manterão nos cargos são Sébastien Lecornu, à frente do Ministério das Forças Armadas, e Eric Dupond-Moretti, do da Justiça.
Para substituir Catherine Colonna na pasta da Europa e dos Negócios Estrangeiros, foi nomeado o líder do partido do Presidente, Stéphane Séjourné, muito próximo de Macron, de quem foi conselheiro, e também eurodeputado.
A principal surpresa é a nomeação de uma figura da direita parisiense, Rachida Dati, ex-ministra da Justiça no mandato presidencial de Nicolas Sarkozy (2007-2012), como ministra da Cultura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pesos pesados do Governo cessante francês reconduzidos nos cargos
{{ noCommentsLabel }}