Espiões também foram aumentados à semelhança da PJ
Além da Judiciária e da Polícia Municipal, o Governo também valorizou as carreiras e aumentou o suplemento específico pago aos agentes das Secretas, com um aumento médio de 700 euros.
Não foi só a Polícia Judiciária (PJ) que teve aumentos. Também os espiões registaram, além de um aumento salarial, uma subida do seu suplemento com efeitos retroativos a janeiro de 2023, embora o valor seja reservado, avança o Público esta quarta-feira, que nota que o diploma referente às Secretas foi publicado no Diário da República a 28 de dezembro.
O aval dado ao regime das carreiras especiais dos trabalhadores do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) permitiu aos agentes nos cargos mais inferiores subir uma posição, o que lhes terá aumentado o ordenado em mais de 15%, enquanto, nos cargos superiores, como diretores, os aumentos terão sido superiores. O diploma também fez subir o “ónus específico”, um suplemento que é semelhante ao da Judiciária, cujo valor varia, mas, em média, cada agente das Secretas passou a receber mais 400 euros, perfazendo assim cerca de 700 euros no conjunto das duas medidas, segundo o Público.
O jornal nota que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo referente aos trabalhadores do SIRP um mês antes do que regulou o suplemento de missão para as carreiras da PJ, e de outro diploma que procedeu a aumentos salariais da Polícia Municipal. Estas foram as decisões que vieram a espoletar os protestos em curso no seio da PSP e da GNR.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espiões também foram aumentados à semelhança da PJ
{{ noCommentsLabel }}