Afinal, Montenegro vai aos debates com CDU e Livre
As televisões já chegaram a acordo e Luís Montenegro vai aos debates, segundo o representante das três televisões, Ricardo Costa..
As televisões já chegaram a acordo e Luís Montenegro vai aos debates com a CDU e o Livre, disse esta sexta-feira à Lusa o representante das três televisões, Ricardo Costa.
Em causa estava a intenção da coligação de que Luís Montenegro fosse substituído pelo líder do CDS-PP, Nuno Melo, nos debates com a CDU, marcado para o próximo sábado, e com o Livre (agendado para 17 de fevereiro). No entanto, as televisões mostraram-se surpreendidas com esta intenção, porque o facto de o CDS não ter representação parlamentar iria contra as regras dos debates.
Perante esta situação, o líder do PSD disse esta quinta-feira não ter medo de nenhum debate político e afirmou que “as televisões desistiram” do esquema combinado para os debates. “Não vou estar a entrar em mais polémicas. Não tenho medo de nenhum debate com ninguém. Nós fomos convidados para 10 debates, aceitamos os 10 debates e o modelo de participação nos debates. Se houver alguma alteração temos de resolver”, afirmou Luís Montenegro, à margem da Conferência Fábrica 2030, organizada pelo jornal ECO, no Porto.
Entretanto, a solução terá sido mesmo que Montenegro vai aos debates como estava previsto, não sendo possível a sua substituição por Nuno Melo. Segundo o Expresso, o presidente social-democrata antecipou o comício da noite deste sábado para as 17h, para conseguir ir ao debate com o líder do PCP, na RTP, às 21h.
(Notícia atualizada às 15h40)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Afinal, Montenegro vai aos debates com CDU e Livre
{{ noCommentsLabel }}