DLA Piper assessora venda da Vision-Box à Amadeus
A equipa da DLA Piper envolvida na operação foi liderada pelo managing partner Nuno Azevedo Neves e contou com a sócia Stéphanie Sá Silva e o associado Diogo Mendes Almeida na equipa principal.
A DLA Piper assessorou os co-fundadores e a Keensight Capital na venda da Vision-Box à Amadeus, numa operação com um enterprise value de aproximadamente 320 milhões de euros.
A equipa da DLA Piper envolvida na operação foi liderada por Nuno Azevedo Neves, country managing partner e head da área de prática de Corporate, e contou com a sócia Stéphanie Sá Silva e o associado Diogo Mendes Almeida na equipa principal e de coordenação.
“Esta foi uma transação complexa que exigiu o envolvimento de equipas jurídicas multidisciplinares em várias jurisdições. Sendo nós uma sociedade de advogados global com escritório em Portugal, é de destacar a capacidade única da DLA Piper para acrescentar valor aos clientes em transações complexas e multijurisdicionais. Um dos nossos fatores-chave de diferenciação é sem dúvida a nossa capacidade de atuar com uma equipa única integrada a nível global. É com muita satisfação que fazemos parte do extraordinário percurso da Vision-Box, uma empresa portuguesa visionária e multinacional tecnológica”, referiu Nuno Azevedo Neves.
A equipa contou ainda com os sócios João Costa Quinta, Daniel Reis e Margarida Leitão Nogueira, a associada sénior Vanessa Patrocínio e a associada júnior Mariana Martins Fernandes, da área de Intellectual Property & Technology; a sócia Catarina Santos Ferreira, a associada sénior Sara Leitão, o associado José Esfola e a associada júnior Joana Varela Teixeira, de Laboral; os sócios Miguel Mendes Pereira e Vanessa Antunes, o associado sénior Ricardo Violante Teixeira, a associada Beatriz Ribeiro Fernandes e a associada júnior Ana Wallis Carvalho, de Contencioso & Regulatório; a sócia Ana Carvalho e a associada Ana Carolina Fernandes, de Fiscal; o sócio Luís Filipe Carvalho e a associada Joana Mergulhão, de Imobiliário; e o associado júnior André Moreira Simões, de Corporate.
Fundada em 2001, a Vision-Box é líder mundial no fornecimento de soluções para transporte aéreo, controlo de fronteiras e aplicações de gestão de identidade, oferecendo uma plataforma de organização de software multidisciplinar para a gestão de ecossistemas centrados no viajante, juntamente com pontos de contacto de hardware biométrico de última geração. Com sede em Portugal, a Vision-Box possui 15 centros de excelência e escritórios em todo o mundo.
A Keensight Capital é uma das principais firmas europeias de growth buyout com uma vasta experiência nos setores da tecnologia e da saúde. É um investidor na Vision-Box desde 2015, juntamente com os co-fundadores Miguel Leitmann e Bento Correia, e tem apoiado a empresa e a sua gestão durante um período de crescimento muito forte.
A Amadeus é uma empresa multinacional de tecnologia centrada na indústria global das viagens e do turismo. A aquisição da Vision-Box trará novas capacidades em termos de hardware e software de biometria, acrescentando soluções de controlo de fronteiras ao portfólio da Amadeus.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DLA Piper assessora venda da Vision-Box à Amadeus
{{ noCommentsLabel }}