Flexdeal conclui compra de 33,10% da Raize
O projeto de aquisição "de participação qualificada tinha sido sujeito a comunicação prévia ao Banco de Portugal, que não se opôs”.
A Flexdeal – Sociedade de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE) concluiu a aquisição de 33,10% da Raize, adiantou o grupo, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Assim, as empresas “informam ter concretizado, nesta data” a aquisição “pela Flexdeal de participação qualificada direta de 33,10% do capital e dos direitos de voto da Raize”. A nota recorda que “o projeto de aquisição de participação qualificada tinha sido sujeito a comunicação prévia ao Banco de Portugal, que não se opôs”.
Com a concretização desta operação, “a Flexdeal – que já era a maior acionista da Raize desde a Oferta Pública de Aquisição (OPA), concluída em 30 de dezembro de 2020 – passa a deter 1.655.049 ações representativas de 33,10% do capital social” da empresa de pagamentos.
A Raize informou ainda, na mesma nota, que, nesta data, “José Maria Antunes dos Santos Rego apresentou a sua declaração de renúncia ao cargo de presidente executivo do Conselho de Administração da Raize e também às funções de gerente que exerce noutras sociedades do grupo”, e que António José Ribeiro da Silva Marques renunciou ao cargo de vogal do Conselho de Administração da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Flexdeal conclui compra de 33,10% da Raize
{{ noCommentsLabel }}