Ferro pressiona Marcelo a evitar novas eleições
O ex-presidente da Assembleia da República defende que “é preciso dar tempo” a Luís Montenegro para conduzir o Governo e a Pedro Nuno Santos “para reconstruir a esquerda”.
O ex-presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, desaconselha Marcelo Rebelo de Sousa a avançar para eleições antecipadas. “O Presidente da República só tem um caminho: indigitar Luís Montenegro como primeiro-ministro”, afirmou esta segunda-feira, em entrevista à TSF.
“É preciso dar tempo” ao líder da AD, Luís Montenegro, para conduzir o Governo e ao secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, “para reconstruir a esquerda”, afirmou. Ferro Rodrigues não acredita que Portugal vá de novo a votos este ano e coloca como prioridade política “combater a extrema-direita” que saiu reforçada das eleições de domingo.
O socialista defendeu que “combater a extrema-direita não se faz em poucos meses”. Por isso, apela à serenidade e cautela de Belém antes de pensar em convocar eleições antecipadas.
Ferro reconhece ainda que o poder judicial pesou na subida do partido de extrema-direita. “A ação judicial pôs em causa a estabilidade política no Estado de direito democrata”, disse à TSF, sublinhando que, por cá, “os motivos e as explicações para a subida da extrema-direita são ainda mais palpáveis do que noutros pontos do mundo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ferro pressiona Marcelo a evitar novas eleições
{{ noCommentsLabel }}