BRANDS' TRABALHO Colaboradores escolheram as 50 melhores empresas em Portugal
A Great Place To Work® distinguiu, ontem à noite, as 50 empresas consideradas Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal.
As 50 empresas consideradas Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal foram distinguidas ontem à noite pela Great Place To Work®. Estas empresas contam com os maiores índices de confiança, segundo os seus colaboradores. A noite foi histórica, com o índice de confiança a ser o mais elevado da história da Great Place to Work em Portugal, com 89%.
Comparativamente ao mercado, os Best WorkplacesTM registaram um índice de confiança superior a 12pp, mais 14pp de faturação e mais 9pp no número total de colaboradores.
O Melhores Lugares Para Trabalhar são o resultado de um ano de estudo de clima organizacional, que representa a opinião de mais de 65 mil colaboradores em Portugal, entre mais de 250 empresas participantes. Os setores de IT, farmacêutico, serviços financeiros & seguradoras são os mais representados entre os vencedores.
O ranking está organizado em cinco dimensões, em função do número de colaboradores, com:
- a AdvanceWorks na primeira posição até 50 colaboradores;
- a Synergies na dimensão entre 51 e 100 colaboradores;
- a Hilti no topo da dimensão entre 101 e 200 colaboradores;
- o centro de competências da AMGEN Capability Center na dimensão de 201 a 500 colaboradores;
- a multinacional Cisco na dimensão mais de 500 colaboradores.
O ranking contempla algumas das empresas mais impactantes da economia nacional, como a Era Imobiliária, DHL, GSK, Allianz, Fidelidade ou Crédito Agrícola Seguros, entre tantos outros vencedores.
Para constar da lista, todas as empresas ouviram a opinião dos colaboradores através da ferramenta digital de questionários da GPTW®, que utiliza um modelo testado a nível mundial há mais de 30 anos. Apenas as empresas que atingiram o selo Certified™, ou seja, que superaram os 65% no índice de confiança por parte da sua equipa, ficam elegíveis à lista dos Best Workplaces™. É neste momento que são auditadas as práticas das organizações com mais de 100 colaboradores, que corresponde a 25% da nota final, sendo que prevalece, com 75%, a nota do questionário aos colaboradores.
Ao analisar a cultura da empresa e a experiência dos colaboradores, o questionário permite à liderança e aos gestores de pessoas medirem e melhorarem continuamente a experiência e o ambiente de trabalho, ao mesmo tempo que podem transformar a sua cultura numa vantagem competitiva, tal como já fazem os Best Workplaces™. Permite-lhes, ainda, serem altamente eficazes na construção de uma relação de confiança.
“Há trinta anos, a Great Place To Work mudou o mundo trabalho ao ouvir a voz de que mais importa – os colaboradores. Esta escuta permite criar uma experiência consistente e extremamente positiva para os colaboradores. A criação uma experiência positiva irá moldar a cultura, transformando-a numa vantagem competitiva, impactando fortemente o employer branding. Empresas que cultivam culturas autênticas e distintas são líderes de mercado, como pudemos ver aqui com os indicadores da comunidade Best Workplaces™”, afirmou Maurício Korbivcher, CEO & Country Manager da Great Place To Work® em Portugal.
Pode consultar aqui as 50 empresas reconhecidas no ranking Best Workplaces™.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Colaboradores escolheram as 50 melhores empresas em Portugal
{{ noCommentsLabel }}