Fundo KKR mandata Mediobanca para comprar até 19,9% da Greenvolt
A transação será realizada através de um "total return equity swap" por um preço que não poderá exceder os 8,30 euros por ação, informa a empresa liderada por João Manso Neto.
A GVK Omega, sociedade veículo da norte-americana Gamma Lux, que é detida pelo fundo Kohlberg Kravis Roberts (KKR), mandatou o Mediobanca para comprar até 19,9% das ações da Greenvolt. Uma transação que será realizada através de um acordo de swaps, segundo a nota enviada à CMVM pela empresa liderada por João Manso Neto.
Através de um total return equity swap, o banco de investimento deverá comprar ações da Greenvolt por um preço que não poderá exceder 8,30 euros, sendo esta a contrapartida definida no anúncio preliminar da Oferta Pública de Aquisição (OPA) e que foi aceite por acionistas detentores de 60,86% do capital da empresa.
Este acordo arranca esta sexta-feira e deverá terminar depois de junho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo KKR mandata Mediobanca para comprar até 19,9% da Greenvolt
{{ noCommentsLabel }}