Grupo AHM prevê triplicar gestão de hotéis em três anos

O Grupo canadiano Mercan, que detém o AHM, continua a reforçar a aposta em Portugal, com um investimento global de 1,2 mil milhões de euros. Dentro de três anos, o AHM terá 30 hotéis sob a sua gestão.

A Ace Hospitality Management (AHM), empresa especializada na gestão de hotéis controlada pelo grupo canadiano Mercan, prevê triplicar o número de hotéis em carteira nos próximos três anos, à boleia da expansão em Portugal, cujo investimento global ronda os 1,2 mil milhões de euros, segundo adiantou em entrevista ao ECO o CEO da ACE, Mariano Faz. Depois de ter fechado o último ano com uma faturação de 25 milhões de euros, este ano deverá alcançar receitas de 35 milhões.

Depois de ter acrescentado uma nova unidade ao seu portefólio esta semana — o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira, comprado pelo grupo Mercan no final do ano passado –, a ACE deverá fechar o ano com a gestão de nove hotéis, com 900 quartos, e prevê chegar aos 30 hotéis no prazo de três anos, adiantou Mariano Faz.

Portugal está na moda. Está numa fase de bastante crescimento nos próximos anos.

Mariano Faz

CEO da AHM

Portugal está na moda. Está numa fase de bastante crescimento nos próximos anos“, refere o líder da empresa responsável pela gestão de hotéis do grupo canadiano. “Continuamos a investir em Portugal e identificamos diferentes oportunidades”, explicou o CEO da AHM, acrescentando que o turismo em Portugal revolucionou-se “exponencialmente”, “muito procurado e com grandes destinos por descobrir”.

2023 foi um ano de forte crescimento e 2024 mantém a mesma tendência“, refere o Mariano Faz, que identifica uma evolução positiva quer em termos de procura, quer de preço. Com a empresa está a registar um crescimento de 3 a 4% do volume de negócios nos primeiros meses do ano, o responsável está a apontar para taxas de ocupação dos hotéis de 80%, dois pontos acima dos 78% registados em 2023.

2023 foi um ano de forte crescimento e 2024 mantém a mesma tendência.

Mariano Faz

CEO da AHM

Americanos ganham peso

Longe do tempo em que o turismo em Portugal era associado a um destino de sol e praia, Mariano Faz destaca que hoje em dia o país é procurado para outro tipo de turismo, uma oportunidade que o grupo Mercan está a aproveitar, com o grupo a desenvolver projetos fora dos grandes centros, Lisboa e Porto, e do Algarve. O grupo está a preparar uma nova abertura em Évora e em Beja.

O grupo está ainda atento a oportunidades que surjam, nomeadamente “em cidades mais pequenas no interior do país”.

Quanto à procura, em termos de nacionalidades, o turismo algarvio continua a ser muito procurado pelos ingleses e espanhóis, mas a procura americana tem vindo a crescer. Em destinos como o Porto, os turistas americanos já pesam 50% do mercado, diz o CEO da AHM.

Portugal é dos países que tem maior potencial na Europa [no setor do turismo].

Mariano Faz

CEO da AHM

Quanto aos focos de instabilidade geopolítica, Mariano Faz garante que há “boas reservas para o verão” e, até agora, “não houve cancelamentos”. “As pessoas estão dispostas a pagar mais para estarem num país seguro“, aponta. “Portugal é dos países que tem maior potencial na Europa“, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo AHM prevê triplicar gestão de hotéis em três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião