Cavaco Silva: “O que distingue os militantes do PSD não é a origem das suas raízes”
Ex-Presidente da República considera que os militantes do PSD distinguem-se pelo "interclassismo" e não pela "origem das suas raízes", no dia em que arrancam as comemorações dos 50 anos do partido.
Para o antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, “o que distingue a família social-democrata, os militantes e simpatizantes do partido, não é a origem das suas raízes, o continente ou as ilhas, o campo, a cidade, a vila ou a aldeia, o interior ou o litoral, a planície ou a serra”, mas sim o “interclassismo”.
Em entrevista ao Público (acesso pago) a propósito das comemorações dos 50 anos do PSD, que arrancam esta segunda-feira, Cavaco Silva respondeu desta forma quando questionado se considerava que o PSD é um partido rural. Uma alusão às declarações do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que há dias afirmou que Luís Montenegro tem “comportamentos rurais”.
Questionado sobre como vê a evolução política do PSD nestes 50 anos de existência, Cavaco Silva realçou a “coerência e a estabilidade das suas grandes linhas de orientação política”, bem como “uma imutabilidade que não foi afetada pelo exercício do poder ou da oposição, nem pelas mudanças de líder“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cavaco Silva: “O que distingue os militantes do PSD não é a origem das suas raízes”
{{ noCommentsLabel }}