Plataformas TVDE já renderam ao Estado quase 19 milhões em cinco anos
Só no ano passado, a contribuição paga por cada viagem realizada valeu 7,66 milhões de euros aos cofres do Estado, o número mais alto desde novembro de 2018.
O Estado já arrecadou quase 19 milhões de euros com o negócio dos carros de transporte de passageiros em veículos descaracterizado (TVDE), que soma mais de 68 mil motoristas e 17 mil empresas a operar. Desde que o setor foi legalizado em 2018, as contribuições pagas pelas plataformas mais que triplicaram, avança oJornal de Notícias (acesso pago). O Governo já garantiu que vai rever as regras das plataformas digitais.
Só no ano passado, a contribuição paga por cada viagem realizada valeu 7,66 milhões de euros ao Estado, o número mais alto desde novembro de 2018, de acordo com a informação avançada ao mesmo jornal pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
Em 2022, a contribuição rendeu 3,80 milhões e, mesmo durante os anos da pandemia, o Estado faturou 2,8 milhões em 2021 e 2,18 em 2020, o que representa valores superiores aos de 2019 que rendeu 1,98 milhões aos cofres do Estado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Plataformas TVDE já renderam ao Estado quase 19 milhões em cinco anos
{{ noCommentsLabel }}