Linha SNS Grávida disponível a partir de 1 de junho

A Linha SNS Grávida ficará disponível a partir do dia 1 de junho. O objetivo é encaminhar as utentes para a urgência mais próxima da sua área de residência.

O Governo vai dar início ao Plano de Emergência da Saúde, que foi apresentado esta semana, já no próximo sábado, dia 1 de junho. Entre as novidades está a Linha SNS Grávida, dedicada a urgências de ginecologia e obstetrícia.

“Com o dia 1 de junho chega o Plano de Verão e uma nova resposta do Ministério da Saúde ao nível dos serviços de urgências, que será sempre dada pela Linha SNS 24”, lê-se no comunicado enviado às redações.

O Plano pelo Governo apresentado contempla assim a Linha SNS Grávida, que passa a estar acessível através do mesmo número do SNS 24, o 808 24 24 24. O objetivo é dar “resposta à procura de urgências de ginecologia/obstetrícia, enquanto área em que se sentem maiores dificuldades no SNS”.

“Através deste contacto com o SNS Grávida, a utente será encaminhada para o serviço mais próximo da sua área de residência“, explica o Ministério da Saúde.

Já relativamente às restantes urgências, o Ministério recomenda que os utentes liguem para o mesmo número, ficando depois a saber qual o serviço mais próximo.

“O Ministério da Saúde está a trabalhar com base num planeamento mensal da rede do SNS e a operacionalizar todas as medidas contidas no Plano de Emergência da Saúde com impacto nos sistemas pré-hospitalar e hospitalar de urgência e as demais unidades prestadoras de cuidados de saúde”, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linha SNS Grávida disponível a partir de 1 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião