2.750 investidores emprestam 60 milhões à CUF
CUF concluiu com sucesso operação de financiamento, tendo captado 60 milhões, junto de 2.750 investidores. A procura ascendeu a cerca de 67,3 milhões de euros, superando a oferta em 12%.
A CUF concluiu com sucesso a sua mais recente operação de financiamento, captando 60 milhões de euros junto de 2.750 investidores através de uma Oferta Pública de Subscrição (OPS) de obrigações, com vista a diversificar as suas fontes de financiamento e alargar a maturidade média da sua dívida.
Inicialmente planeada para um montante de 30 milhões de euros, a CUF – SGPS anunciou no final de maio uma duplicação do empréstimo obrigacionista a cinco anos, com o intuito de se financiar juntos dos investidores em 60 milhões de euros.
A procura ascendeu a cerca de 67,3 milhões de euros, superando a oferta em 12% (procura/oferta: 1,12x), de acordo com os resultados da oferta obrigacionista comunicados esta sexta-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Estas obrigações, denominadas “Obrigações Ligadas a Sustentabilidade CUF SGPS 2024-2029”, tiveram uma taxa de juro fixa bruta de 4,75% ao ano e serão reembolsadas em 11 de dezembro de 2029. A oferta pública de subscrição (OPS) que, arrancou a 21 de maio de 2024 terminou a 6 de junho de 2024, previa um investimento mínimo de 2.500 euros.
A data de liquidação das obrigações foi fixada para 11 de junho de 2024, com o Haitong Bank a atuar como banco liquidatário. As novas obrigações serão admitidas à negociação na Euronext na mesma data.
Tal como o ECO noticiou, o aumento da emissão permitirá à CUF angariar cerca de 57,8 milhões de euros líquidos, após dedução dos custos de emissão. Estes custos incluem aproximadamente 1,53 milhões de euros em comissões de coordenação e montagem, 587 mil euros em honorários de consultores, auditores e publicidade, e 46 mil euros em taxas regulatórias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
2.750 investidores emprestam 60 milhões à CUF
{{ noCommentsLabel }}