Rock in Rio Lisboa utiliza drones para reforçar operações de segurança
O Rock in Rio Lisboa que se realiza nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho em Lisboa, vai utilizar drones para reforçar as operações de segurança. A Prosegur Security é responsável pelo plano de segurança.
A operação de segurança conta ainda com o regresso de Yellow, um cão robô que tem como principal objetivo ajudar a reforçar a segurança das cerca de 85 mil pessoas (visitantes e staff) que estarão diariamente no maior festival de rock do mundo.
A Prosegur disponibiliza uma equipa liderada por um coordenador de segurança e doze supervisores que coordenam os cerca de 500 vigilantes encarregados de controlar o acesso ao recinto, proteger os parques de estacionamento, o perímetro, os bastidores e os palcos, bem como todo o recinto e os stands dos promotores e patrocinadores. Haverá um controlo de bilhetes em todas as entradas, seguido de um controlo de acesso. A empresa dará também apoio às revistas à entrada do evento.
Esta operação de segurança teve início em março e o maior desafio é garantir a segurança do pessoal e de todos os equipamentos e materiais trazidos para o recinto nos dias que antecedem o evento. Durante os dias do festival, as situações que merecem maior atenção por parte da equipa de segurança passam por garantir a segurança dos espetadores e qualquer tentativa de intrusão no espaço.
Por este motivo, o sistema dispõe de várias câmaras de videovigilância e drones que monitorizam permanentemente os 260.000m2 do perímetro. Toda a operação é gerida, supervisionada e assistida centralmente pelo iSOC (Security Operations Centre), que faz parte do Centro de Controlo Operacional (CCO), centro a partir do qual são geridos remotamente os serviços de segurança.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rock in Rio Lisboa utiliza drones para reforçar operações de segurança
{{ noCommentsLabel }}