Sonae alarga portefólio turístico com Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo

Quatro estrelas com 60 quartos em Viana do Castelo é o 11.º na operação da Editory Collection Hotels, detida pela SC Investments, que resultou da reestruturação do portefólio da Sonae Capital.

O Grupo The Editory Collection Hotels acaba de integrar mais uma unidade no portefólio de hotéis. O Flor de Sal, um hotel de quatro estrelas em Viana do Castelo com um total de 60 quartos, é o 11.º a juntar-se à operação detida a 100% pela SC Investments e que tinha até agora perto de 1.300 quartos num total de dez unidades espalhadas pelo Porto, Lisboa, Troia e Lagos.

Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo

“O Hotel Flor de Sal é uma referência no Norte do país e, para a nossa marca, é estratégico integrar esta unidade em Viana do Castelo. O hotel está perfeitamente estabelecido no destino e é amplamente reconhecido pela qualidade do serviço prestado, que representará a chancela nos seus quatro pilares – a arte, a hospitalidade, a sustentabilidade e o local”, frisa Isabel Tavares, diretora-geral de vendas e marketing da Editory Collection Hotels.

Como o ECO noticiou em fevereiro, a SC Investments, detida a 100% pela Efanor e que resultou da reestruturação do portefólio da antiga Sonae Capital, agregando os negócios de hotelaria, fitness, Tróia e imobiliário, vai avançar também com dois novos hotéis de cinco estrelas na Madeira e no Algarve. Estes novos projetos, com aberturas previstas para o primeiro trimestre do próximo ano, vão acrescentar 300 camas à oferta turística do grupo.

Localizado em frente ao mar e a poucos minutos do centro da cidade minhota, o Hotel Flor de Sal by The Editory está vocacionado para o segmento de lazer, mas tem igualmente uma “forte componente corporativa” com quatro salas de reuniões para a realização de conferências e convenções. Alvo de uma renovação recente, que abrangeu a reconversão energética, integra ainda um restaurante com 40 lugares (Saleiro) e um ginásio e health club Solinca, com piscina interior.

Com esta estreia na capital do Alto Minho, o portefólio integra agora as seguintes 11 unidades hoteleiras: Porto Palácio Hotel by The Editory (Boavista, Porto), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), The Editory Boulevard (Aliados, Porto), The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa), The Editory Garden (Baixa, Porto), The Editory by The Sea (Troia), Aqualuz Troia Mar & Rio by The Editory (Troia), Troia Residence by Editory (Troia), Aqualuz Lagos by The Editory (Lagos) e Flor de Sal by The Editory (Viana do Castelo).

Também este ano, a Sonae Sierra assinou um acordo com a gigante americana PGIM, que gere os investimentos imobiliários da seguradora Prudential, para lançar um novo veículo de investimento em ativos no setor da hotelaria. Com o objetivo de “adquirir e gerir hotéis no mercado ibérico”, esta joint-venture, em que a empresa portuguesa fica com uma participação de 10%, inclui ainda a equipa de gestão operacional da Iberian Hospitality Solutions (IHSP), liderada por Gonçalo Batalha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae alarga portefólio turístico com Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião