APS prepara profissionais para inovar nos seguros com Design Thinking

  • ECO Seguros
  • 20 Junho 2024

A formação será em formato digital e o início está marcado para dia 26 de junho. Será tratado o processo de Design Thinking de Inspiração, Ideação, Experimentação e Implementação. Perceba o conceito.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) lança curso “Inovar nos Seguros com Design Thinking, para explicar aos formandos em que consiste este método, como pode ser aplicado na criação de novos produtos, e como pode fomentar uma cultura de inovação na empresa, “ao abrir espaço para a partilha, para a geração de ideias e para a co-criação de soluções inovadoras human-centered“.

O curso começa no tema “Inovação e Design Thinking” e acaba com “O processo de Design Thinking” que está divido em quatro subtemas: “inspiração” onde os formandos deveram aprender a entender o desafio, contexto e o mercado, assim como preparar a pesquisa, mapear a jornada do cliente e interpretar problemas e oportunidades; “Ideação” onde aprenderão a gerar ideia para produto ou serviço e como aprender como as priorizar; “Experimentação”onde se cria o protótipo, testar e receber feedback; e, por fim, a “Implementação”, onde se passa das ideias à ação.

A formação será em formato digital e está marcada para dia 26 de junho entre as 14h00 e as 17h00 e nos dias 27 e 28 entre as 9h00 e 13h00. Para mais informações e inscrições aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS prepara profissionais para inovar nos seguros com Design Thinking

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião