Apetro tem nova identidade. Agora é EPCOL

"O novo posicionamento surge da vontade de uma maior aproximação às suas associadas e às novas realidades do mercado", indica a associação.

A Apetro – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, tem uma nova identidade. Passa a chamar-se EPCOL, a sigla para Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes. Além do novo nome, a associação assume um novo posicionamento estratégico.

“O novo posicionamento surge da vontade de uma maior aproximação às suas associadas e às novas realidades do mercado”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

A associação quer espelhar na nova designação, e até nas várias cores do novo logótipo, a heterogeneidade das suas associadas. Estas integram-se em categorias como a produção de combustíveis, os combustíveis líquidos, os gases liquefeitos, os lubrificantes e a armazenagem.

A EPCOL representa as principais empresas multienergéticas que atuam no mercado português: BP, Cepsa, Galp, Prio e Repsol, que fundaram a associação, existente desde 1992. A estas juntaram-se, posteriormente, a OZ Energia e a Rubis Gás, mas também a Chane, a CLC, a CLCM e a Saaga (associadas setoriais de Armazenagem), e a Sintética, a Spinerg, a Enilive iberia e a Total Energies (associadas setoriais de Lubrificantes).

Outra das vertentes da nova identidade é o foco na transição energética, indica a associação. “Para nós e para as nossas associadas, é extremamente importante fornecer produtos energéticos com menor impacto no clima e no ambiente, pois somos e queremos continuar a ser parte da solução para as necessidades das empresas e famílias”, afirma o secretário-geral da EPCOL, António Comprido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apetro tem nova identidade. Agora é EPCOL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião