Musiversal levanta 2,8 milhões de euros para dar gás à expansão do serviço
Plataforma regista mais de 300 mil minutos de sessões musicais por mês e, nos últimos 12 meses, triplicou o número de subscritores.
A Musiversal levantou três milhões de dólares (cerca de 2,8 milhões de euros) que vão alimentar a expansão do serviço de subscrição da plataforma de criação e produção musical, atualmente com mais de 300 mil minutos de sessões musicais por mês.
“Este financiamento marca um momento crucial para nós na Musiversal. Com estes recursos, vamos escalar as nossas operações e melhorar ainda mais a nossa oferta de serviços, garantindo que músicos e criadores de todo o mundo tenham acesso ilimitado às melhores ferramentas e talentos musicais disponíveis”, diz André Miranda, CEO da Musiversal, citado em comunicado.
A ronda SAFE (Simple Agreement for Future Equity) foi liderada pela Iberis Capital e conta com a participação da Lince Capital e Shilling.
Com sede em Portugal, a Musiversal permite que músicos e produtores colaborem entre si em tempo real através da plataforma. Desde o ano passado, lançou o serviço de subscrição Musiversal Unlimited, que possibilita aos subscritores acesso ilimitado a músicos de sessão, engenheiros de mistura, masterização, compositores e produtores por um custo mensal de 199 dólares (186 euros).
Atualmente, a plataforma regista mais de 300 mil minutos de sessões musicais por mês e, nos últimos 12 meses, triplicou o número de subscritores. A startup estima que no próximo ano deverá superar um milhão de minutos de sessão por mês.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Musiversal levanta 2,8 milhões de euros para dar gás à expansão do serviço
{{ noCommentsLabel }}